Já se falou da diferença entre orgasmo feminino e masculino e como a mulher pode encarar o sexo de modo diferente do homem, pois o mais comum é que ela necessite de estímulos emocionais também para chegar ao ápice do prazer. No entanto, há pontos bem específicos que quando estimulados levam às mulheres a ver estrelas.
Os mais conhecidos orgasmos são os chamados de clitoriano e vaginal. No primeiro, o orgasmo é atingindo quando o clitóris, órgão externo e de fácil fricção e acesso recebe contato contínuo ou vibratório, o que permite o estímulo das suas fibras nervosas. O clitóris também é fortemente inervado, o que o torna mais sensível. Língua, dedos e objetos próprios para o estímulo clitoriano são bem vindos.
Já que o clitóris é um ponto específico é mais fácil da mulher atingir o orgasmo dessa forma. Enquanto isso, o orgasmo vaginal não encontra a mesma facilidade, o que não significa que as mulheres não cheguem ao prazer extremo pela vagina. A questão é que para isso ocorrer são necessários estímulos contínuos em pontos diferentes dentro da vagina, o que nem sempre acontece durante o sexo, pois é um local de acesso mais difícil.
Mas não são apenas essas zonas que estimuladas podem levam a mulher à loucura. O famoso ponto G ou zona AFE (sigla inglês para entrada erótica anterior) também são outras delas. O ponto G fica acima do osso púbico, sendo a parte da vagina do tamanho de uma moeda. Já a AFE fica na mesma parede vaginal, só que perto do colo do útero.
A vantagem do ponto G é que também se caracteriza por um ponto bem preciso, no entanto, reage a contatos firmes, enquanto a AFE é uma zona esponjosa maior e menos definida, mas que responde melhor a estímulos suaves. Ambas, no entanto, são estimuladas com a penetração.
Para quem acha que é isso, tem mais! O ponto U, menos explorado e conhecido, também pode levar ao orgasmo feminino quando bem excitado. Ele fica na uretra – por onde sai a urina, e que está entre o clitóris e a entrada da vagina, área supersensível. Para estimular o melhor é pressionar ou massagear com movimentos circulares o local com os dedos ou a língua.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.