Dia do beijo 13 de Abril

Sexy-Kiss

No dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história – verdadeira ou não – que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo “Don Juan”. Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.

A verdade é que é difícil não querer dar um beijinho em quem se ama, não é? Em muitas vezes, nem precisa ser amor, atração já basta para tirar o fôlego. Também pudera, de acordo com o “Dossiê do Beijo, livro de Pedro Paulo Carneiro, existem 484 formas diferentes de beijar.

“O Beijo é o termômetro do relacionamento”

“O beijo é uma arma poderosa de sedução e pode ser considerado o termômetro do relacionamento“, afirma Cláudya Toledo, terapeuta sexual e presidente da agência de relacionamentos A2Encontros. “Os relacionamentos normalmente começam com um beijo e o casal precisa dele para manter seu entrosamento, já que ele tem o poder de misturar a essência das pessoas através da boca, da respiração”, acrescenta.

Ela diz ainda que muitos casais de longa data têm relação sexual sem beijo na boca, o que indicaria que a relação estacionou ou esfriou. “Variar o beijo, criar e namorar beijando é um sinal que o relacionamento está vivo”, explica. Ótimo estímulo para investir no seu lado beijoqueiro, não?

“O Beijo no Sexo”

Depois das preliminares, o beijo fará com que o casal fique ainda mais conectado durante a relação sexual. Por meio do beijo, torna-se possível sentir o cheiro, o sabor e o corpo do seu parceiro junto ao seu deixando a relação sexual ainda mais calorosa.

O beijo funciona como um estímulo, ele é capaz de aumentar a quantidade de serotonina liberada pelo seu cérebro (este hormônio é o responsável pela sensação de euforia, prazer e confiança), desta forma, você passará a se sentir mais desejada e amada pelo seu parceiro.

 

delhi-belly-best-of-2011“Sexo oral e beijo?”

Assim como o pênis, a vagina tem um corrimento fisiológico, um cheiro e sabor específicos que são tidos como nojentos. “As pessoas acabam por ter repugnância de uma parte muito importante do estímulo sexual que são os odores, carregados também de feromônios (substâncias químicas que transmitem excitação). Quem sente nojo de ser beijado depois de receber sexo oral tem, na verdade, nojo de si mesmo e do parceiro”.

Dica da Santa & Pecadora: Utilize produtos específicos para sexo oral, eles podem ajudar a melhorar essa sensação e estimular mais seu parceiro, com sabores, cheio e efeitos como o de esquentar, proporcionam maior excitação e estimula um sexo oral mais prazeroso.

Confira curiosidades sobre o beijo:

sexy-passionate-couple-on-the-beach– 29 músculos são ativados em um beijo apaixonados;

– O corpo se aquece, queimando até 15 calorias e a pressão arterial sobe;

– Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e, até mesmo, os roubados) ao longo da vida;

– Beijar acalma! O nível de serotonina no cérebro aumenta quando estamos beijando;

– Pesquisadores americanos afirmam que a saliva trocada em um beijo apaixonado facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo

E não é só isso! Segundo Cláudya, o beijo pode ativar o funcionamento de nossa saúde orgânica, biológica e energética. No livro “Eles são simples, Elas são complexas”, da editora Alaúde, ela lista as sete saúdes do ser humano – física, sexual, financeira, emocional, social, mental e espiritual – e os sete beijos correspondentes a cada uma delas.  Veja os 7 Beijos Correspondentes da saúde do ser humano que ela comenta.

Fonte: Bolsa de Mulher – dia do beijo

E você gosta de beijar? Comente e de um beijo diferente em quem você ama hoje!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*